“Depois da ressurreição, pegarei novamente minha harpa, esquecendo-me um momento de que estou exilada; contigo cantarei a felicidade de servir a Jesus e de habitar em sua casa, a felicidade de ser sua esposa para sempre, no tempo e na eternidade.” (Santa Teresinha, Carta 175)

Feliz Páscoa! As palavras de Santa Teresinha dirigidas à sua irmã Celina são um convite a exultarmos pela celebração da Páscoa do Senhor. Realmente podemos cantar de felicidade como Igreja: “O Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!” Embora ainda vivamos nesta terra de exílio, a vitória de Cristo é garantia de que, pela fé, esperança e caridade, chegaremos à terra ansiada, conquistada para nós pelo bom Pastor.

A celebração da vitória de Cristo sobre o mal, o pecado e a morte chama-nos a renovar, enquanto Província Carmelitana, o compromisso que assumimos ao professar os nossos votos, de sermos uma fraternidade, orante e servidora do povo de Deus. Empenhemo-nos, então, com renovado ardor, em colaborar com a graça que nos vem da presença do Ressuscitado, a fim de que se manifeste em nós a Sua força amorosa, que faz novas tocas as coisas: nossa mente e coração, nossas relações, nossa missão.

É a vida renovada o grande Aleluia que devemos elevar a Deus. Cantemos, pois, ao Senhor um cântico novo, acolhendo sua misericórdia e deixando-nos ser transformados por Ele. Que cada confrade e cada comunidade de nossa Província cante, com os lábios, a mente, o coração, a vida: “Eterna é a sua misericórdia”.

Estendo meus votos de Feliz Páscoa a toda a Família Carmelitana: monjas, religiosas, leigos e leigas, benfeitores… Um abençoado e frutuoso tempo pascal para todos!

Frei José Roberval Mendes Pereira

Prior Provincial

"Deus é comunicativo" (Sta. M. Madalena de Pazzi, O.C)
Rolar para cima