Partilha Vocacional, Ir. Sara, IMC

“A religiosa é como uma vela acesa a consumir-se por Jesus”. (Madre Carmelita)

Contar a nossa história vocacional é contar as maravilhas de Deus na caminhada, são incontáveis os motivos para elogiar e agradecer a Deus pelo seu amor e fidelidade, pelo Dom gratuito do chamado.

 Há 15 anos, escutei o chamado de Deus no seio da minha família. Família simples mas, cheia de fé. Nasci na cidade de Santa Cruz, no interior da Paraíba, uma pequena família, formada pela minha avó, mãe, irmã e meu padrasto, recebi uma educação cristã e aos poucos fui sintonizando com a voz de Deus, à medida que ia crescendo, sentia uma inquietação no meu coração, o senhor desejava mais de mim. Era atuante na vida da comunidade e, logo depois da minha primeira eucaristia me tornei catequista, depois participei da infância missionária  a qual tenho muito amor,  quando eu cresci participei da Pastoral da juventude, nessa fase o desejo de entregar a minha vida a Jesus crescia mais e mais em mim e, era perceptível os sinais do chamado de Deus.

No ano de 2008 na minha cidade, aconteceu as missões populares, onde conheci as Irmãs Missionárias Carmelitas e o seu jeito simples, Alegre e disponível, despertou ainda mais minha vocação. As Irmãs foram instrumentos nas mãos de Deus para confirmar o meu chamado para o Carmelo, não resisti dei meu SIM. No ano seguinte ingressei na  Congregação, iniciando a minha formação à vida religiosa, sempre guiada e iluminada por Jesus e sua mãe Maria Santíssima que sempre me acompanharam. No ano de 2022, fiz minha profissão Perpétua confirmando meu sim a Deus e ao Carmelo diante da minha comunidade, família congregacional e sanguínea. 

Ser Missionária Carmelita é um dom que Deus me deu. Sinto que cada dia é um novo chamado a renovar o meu sim, a confiar na fidelidade de Deus. E compreendo mais, quão  preciosa é a vida consagrada na Igreja. Como o nosso carisma faz bem a tantas pessoas que se encontram e se aproxima das irmãs. Viver no Carmelo é doce, mas doce é morrer nele. Santa Terezinha.

Ir. Sara Cristina

"Deus é comunicativo" (Sta. M. Madalena de Pazzi, O.C)
Rolar para cima