Santa Teresa dos Andes, virgem

13 de julho, memória facultativa1

Juana Fernández Solar nasceu em 13 de julho de 1900 em Santiago do Chile, filha de pais cristãos abastados e piedosos. Dois dias depois, ela foi batizada. O exemplo e os ensinamentos de seus pais foram sua primeira educação cristã. Ela recebeu o sacramento da Confirmação em 22 de outubro de 1909 e a Primeira Comunhão em 11 de setembro de 1910.

Em 7 de maio de 1919, com a aprovação de seus pais, ingressou nas Carmelitas Descalças de Los Andes, assumindo o nome de Teresa de Jesus. Tomou o hábito religioso em 14 de outubro seguinte e começou seu noviciado. Mas na Sexta-feira Santa, em 2 de abril de 1920, foi acometida de tifo. No dia 5, recebeu os últimos sacramentos e, no dia 6, fez sua profissão religiosa in articulo mortis. Morreu santamente em 12 de abril de 1920, depois de passar apenas onze meses no convento carmelita como postulante e noviça. Canonizada por João Paulo II em 21 de março de 1993, ela é proposta como modelo para os jovens da Igreja de hoje.

Oração: Ó Deus Misericordioso, alegria dos Santos, vós, que inflamastes o ardor juvenil de Santa Teresa de Los Andes com o amor virginal a Cristo e à Igreja, fazendo dela alegre testemunha da caridade, até mesmo pela cruz, concedei-nos, por sua intercessão, que, inundados pela doçura do vosso amor, nós também comuniquemos ao mundo, por palavras e obras, a Boa nova do Amor. Por N.S.J.C.  

  1. Fonte: https://www.ocarm.org/it/item/709-s-teresa-di-gesu-de-los-andes-ocd-vergine ↩︎
"Deus é comunicativo" (Sta. M. Madalena de Pazzi, O.C)
Rolar para cima